sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Harry Potter Day

O trio hoje em dia
    Oi, oi , oi. Então, hoje é um dia muito especial. Siim, dia da estréia de Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 1. E nós, a Mel e eu, fomos assistir. Como falei com ela, eu senti a necessidade de fazer um post muito legal sobre os filmes de Harry Potter, mas sem contar o que acontece no que vimos hoje. Por que eu sei que há pessoas que são fãs dos filmes e não dos livros [ não sabem o que perdem ] e, sem contar que sempre tem aquelas surpesinhas dos filmes, né.  Por isso, resolvemos fazer um post duplo, a Mel e eu, Zoe, vamos escrever aqui.

     Apesar ,de sempre ter gostado muito dos filmes, como uma fã dos livros, achava que, até o quinto filme - Harry Potter e a Ordem da Fênix - deixava-se algo a desejar. E isso praticamente não aconteceu no sexto. Foco nos acontecimentos e maior exploração do poder dos atores em O Príncipe Mestiço, me fizeram amar o filme e ver duas vezes seguidas sem me cansar *soumaucaráter. Eu esperava anciosamente pela primeira parte do final (não!não!final não!) e que seguisse o filme anterior e continuasse melhorando. Posso dizer que não me decepcionei de modo algum. 
O trio em 2004

     Sou apaixonada por eles, principalmente pelo Rupert/Rony, engraçado como meu ator favorito interpreta meu personagem favorito, não?, e acho lindo ver como eles cresceram, amadurecem e mudaram. E junto comigo! O Daniel era a coisinha mais fofinha na Pedra Filosofal, e como o cabelo da Emma mudou, vamos combinar. Em O Prisioneiro de Azkaban, ela acaba com aquela de cabelinho de bruxa, haha, e aparece com lindos cachos. Preciso dizer aqui que a Emma Watson é uma das minhas divas, ela é linda demais mesmo com o novo corte de cabelo que eu achei muito radical. Mesmo não aparecendo muito nesse filme, todo mundo tem uma certa paixão por outros personagens. Sou louca pelo Fred e Jorge (alô, voz bizarra de homenzinhos que eles estão), pelo casal Lupin e Tonks, um dos que mais adoro, pela Família Malfoy, não sei porque, e pelo Neville, que também está muito gente grande. Destaque também para a Belatrix Lestrange, que, apesar de me despertar muita raiva e ser muito muito má, eu adoro (tanto a atriz quanto a personagem). Ela está incrível nesse filme, mesmo torturando a Hermione (quase morri). E, logicamente, para o Sirius, que foi meu preferido por muito tempo, e que também há muito tempo se foi, coitado (culpa de quem, quem ?).

      O fato desse filme ter se dividido em dois tornou tudo realmente mais incrível (e triste, porque você fica esperando o final logo). A Warner teve 2h30 para explorar um pouco mais da metade do livro. Nada é perfeito, mas o filme me pareceu a princípio. Em todos os sentidos. Fotografia, figurino, maquiagem, trilha sonora.  Todos os meus pensamentos acerca do livro se realizaram – pela primeira vez. Talvez eu o assista em casa e mude de opinião. Mesmo assim, pra mim, o filme foi sim feito para os fãs. Com direito a uma animação sensacional para representação do conto dos Tres Irmãos. Amei aquilo.

      Além disso, o fato dele ser enorme e ter levado muito o livro em consideração deixa os erros dos outros filmes ainda mais óbvios. Se você pensar ou assisti-los na ordem, há uma clara mudança entre eles, e uma evolução (tirando o quarto que acabou com minhas expectativas). No início, os filmes eram bem mais infantis, até que, a partir do quinto, eles adquiriram um ar muito mais sério, até mesmo violento, com um clima de tensão constante. O público cresceu e o nível dos filmes também. Os efeitos foram muito mais maduros também, ferimentos e mortes reais, com cara de reais. O que me lembra do Dobby, que está perfeitamente bem feito, chorei.

     Já falei sobre quase tudo que mudou com o passar dos anos, falta só a experiência que os jovens atores adquiriram. Tom Felton mostrou isso no filme 6 e o Daniel também. Nesse, foi a vez do meu querido Rupert, que arrasou muito nas brigas com o Harry. Ele estava adulto e não 'babaca' como o Rony costumava ser nos primeiros filmes.
     É isso, eu acho. E você? Tem algum fã de Harry Potter por aí?

    Mel e Zoe.

12 comentários:

japms disse...

a bela é minha personagem preferida <3 e matou meu outro personagem preferido (sirius, nao o bobby, ok)rs helena bonham carter, te amo <3 Achei nada a ver a molly matar ela, fiquei com raiva dela, rss

Julia Nevares disse...

eu achei foda a molly matar ela, só nunca achei que ela fosse capaz, mas mexeu com os wesley, né. haha

japms disse...

ficou esquisito a molly matando alguem, fiquei com raiva da rowling, haha

Julia Nevares disse...

pkpspskks, também acho esquesito a molly matando alguém, ela é super mãe de família. fiquei com raiva dela por causa do fred, fato. Mas aí eu lembro que se não fosse por ela, eu não teria o Rony -hn quase melhora.
Z.

Lu disse...

eu parei no 4º ou 5 º filme. Para ser sincera, Harry Potter não me empolga muito, mas até gostei dos filmes.
^^
Beijos.

Kellen Baesso disse...

Ainda não consegui ver!!
Mas em poucos dias estarei de olhos vidrados na telona!!!
Beijo, obrigada pela visita e volte sempre ao Tudo Que Me Interessa!

Dani Fuller disse...

só assisti aos primeiros (os 3).. mas ñ sou fã não.. e nem os livros tive vontade de ler..

mas gosto da história e tudo que representa.. e como mudou muitas cabecinhas e fez várias crianças gostarem de ler tb.. e aquelas maiores tb hihihi

obrigada pela visita

bjs

Mejilla disse...

Eu sou apaixonada por a saga Harry Potter e adoroo todos os personagens, mas fiquei triste com o enigma do príncipe, achei que o filme tinha muito mais a mostrar que só aquilo, mas nunca abandonarei HP amo de paixão.

Angélica Roz disse...

Eeeeeuuuuuuu! \o/ Amooo HP! Ainda não fui ao cinema, estou louca para ir!! Estou esperando para levar o meu sobrinho que vai vir ficar na minha casa na semana que vem. :) Bjoo

Nine Stecanella disse...

Ainda não fui assistir. A curiosidade tá matando. Mas acho que só na semana que vem!

Beijos!

Gabriela disse...

Eu adoro Harry Potter e já li todos os livros também (na verdade, comecei a gostar dos filmes por causa dos livros!). Olha, dá até uma dor no coração em falar do final da saga. A Emma é linda, amo tudo nela, e também adoro a Hermione. Todos são fantásticos. Ainda não fui ver a primeira parte do último filme, mas to morrendo de ansiedade de ir :)
beijos!

Anônimo disse...

Ei Meninas,

Eu amoooo HP, eu li na época que lançava os livros, relia milhões de vezes até o próximo sair e por ai vai.

Aii que fofa as fotos deles pequenos, saudade desta época rsrsrs ^^

bjos