sexta-feira, 12 de novembro de 2010

'Vivo sem saber até quando ainda estou vivo...'

    Olá, como vão? Eu estava há um tempo sem postar aqui por causa do Três Lápis - entrem e sigam lá!. Mas, hoje não pude resistir. Finalmente, digo finalmente, fui ao cinema prestigiar o  mesmo nacional e ver Tropa de Elite Osso Duro de Roer 2. Finalmente. 
     Se você, assim como eu estava, está há uma vida enrolando pra ir ver, pare agora mesmo e vá. Eu estava esperando muito do filme, por todos os comentários positivos e tal. E, eu já sabia de quase tudo isso, sobre milícias e máfias, polícia, governo e tal. Mas, mesmo assim, o filme me deixou um tanto quanto anestesiada, me senti até relaxada. Vi tanta porrada que senti como se eu tivesse dado uma surra em alguém e aliviei minhas tensões que horror


     Foi mágico ver o prédio da Ampla de Niterói, meu caminho de faculdade, servindo de hospital, haha. Apesar de insistirem no fato do filme ser totalmente fictício, as semelhanças com a realidade são reveladoras e cômicas. Filme muito bem feito, pra se admirar. No início, eu fiquei tipo 'overdose de palavrões', depois eu fui me envolvendo no filme intensamente. Eu diria que ele pode ser dividido em duas partes: o início mais ao estilo Tropa de Elite 1 com 'bandidos pobres' e quando o Tropa chega a um segundo patamar. Polítca. Muita coisa em jogo, muito poder e muita corrupção junta. Não vou entrar nesse mérito. 
    Novamente com a música tema do primeiro filme, mas dessa vez terminado com 'O Calibre' do Paralamas do Sucesso, lindo, lindo. Deixei aqui minha indicação e só mais uma coisa: Wagner Moura, você arrasa!

     Veja o Trailer aqui.

    Beijos, Z.

4 comentários:

Deixe o teu ser mudo me fazer falar ... disse...

Estou doida que saia em DVD para poder ver aqui em Portugal rsrs !
Ja me tinham falado que é optimo !

http://deixeteusermudomefazerfalar.blogspot.com

x)

DeFatto! disse...

uoou, você é/está em portugal? De Fatto internacional, menine :O pskpsk Z.

Lu disse...

EI, EU QUERO MUITO ASSISTIR ESSE FILME, OUÇO TANTO FALAR DELE.
ESPERO GOSTAR.^^

BEIJOS.

Lu disse...

EI, EU QUERO MUITO ASSISTIR ESSE FILME, OUÇO TANTO FALAR DELE.
ESPERO GOSTAR.^^

BEIJOS.